O assunto é sério, galera. O Cyberbulling na própria ilha vai aumentando por motivos cada vez mais insignificantes.
Hoje mesmo vi uma pinguim chamando um menino de menina, apenas porque usava MP3000 Rosa e Camiseta do Chapéu Beta -essa:
Qual o problema? Não é item de menina, já vi amigos meus vestindo isso. Sem falar que é um item considerado raro para alguns, sendo que você só pode ter ele destravado o Livro dos Tesouros 5 ou mais vezes. E o MP3000 Rosa, a mesma coisa: Muito menino usa isso no CP.
O Cyberbulling na ilha é causado por:
- Ciúmes e/ou inveja: Por ter algum item antigo que a outra pessoa não tem, o outro pode começar a maltratá-la.
- Pares: Uma menina está com o par da outra, então a primeira será maltratada pela outra, sendo que a culpa é do par das duas.
- ???: Um tipo até comum de cyberbullying. Uma pessoa simplismente escolhe alguem para irritar e começa a segui-la e humilhá-la sem motivo algum.
Como proceder:
- Ignore: Se o cara começou a te implicar e/ou xingar, e não quiser briga, apenas ignore e saia da sala até o brigão for embora.
- Reporte: Começou a irritar e não sai do seu pé? Se achar que foi longe demais, REPORTE-A para um moderador. Use o bom-senso: O moderador poderá banir todos os pinguins que agirem de modo ofensivo. Para isso o moderador estará analisando o histórico de conversa. Até as palavras que não passarem pelo filtro do chat serão analizadas.
- Deixe Quieto: O cara resolveu se encher, apenas não alimente a briga e saia. Não é covardia, não: Você apenas irá se poupar do chato enchendo seu ouvido de baboseira.
Se você é um bully (valentão ou implicante), pense bem antes de agir: Todas as atitudes terão consequencias, então eu te aconselho a parar o quanto antes.
Boa lilo estava pensando sobre isso por que agora começei a usar um camisa rosa e preta e por enquanto ninguem me agrediou ou xingou isso e um lição qualquer pinguin pode usar oq quiser isso se chama livre hárbitrio
ResponderExcluirDeixa eu adivinhar o pinguim mencionado era você né lilo ?
ResponderExcluirHmmm... Não. Sério, nem era.
ResponderExcluir